"A partir deste sábado, haverá uma campanha publicitária da marca nas transmissões televisivas de futebol.
A escolha de mídia faz parte de uma estratégia da Olympikus de começar a atuar também no esporte mais popular do país. A primeira explicação para isso é que a empresa realizou pesquisas sobre o público que acompanha futebol pela TV e ficou empolgada com a diversificação (grande concentração de mulheres e de diferentes classes sociais, por exemplo).
Além disso, o início da associação da marca com o futebol é o primeiro passo para que então ela comece a trabalhar com o fornecimento de material esportivo para clubes. Já existe um acordo de R$ 21 milhões anuais com o Flamengo, que atualmente tem contrato com a Nike. O clube rubro-negro chegou a utilizar camisas com três pontos de interrogação para anunciar a troca de parceiro, mas uma briga judicial obrigou o cumprimento do contrato com os americanos, que vai até junho deste ano. Enquanto espera o desfecho da briga entre Flamengo e Nike, a Olympikus já quer ganhar terreno no futebol. Para isso, aposta alto nas inserções em todos os jogos que forem transmitidos pela TV Globo a partir deste sábado."
O gerente de relações desportivas da Vulcabrás afirmou que durante o primeiro semestre desse ano, o futebol será o principal enfoque nas propagandas; e isso, meus amigos, nada mais é do que "preparar o terreno". Tornar a marca associada com o futebol! E para quê? Para investir pesado em um time de grande porte e conhecido mundialmente, como é o nosso Flamengo. O que eu recomendo? Paciência. E orar para que a administração do CRF saiba usar com sabedoria o dinheiro.
Saudações Rubro-Negras.
André Ruço
Nenhum comentário:
Postar um comentário